Livros, world map, Viagens, globo
198 Livros

Projeto Volta ao Mundo em 198 Livros

Eu sempre tive vontade de conhecer todos os países do mundo e agora encontrei a maneira de fazer isso acontecer. Vou dar à volta ao mundo em 198 Livros!

Se tem uma coisa que eu amo fazer nessa vida é viajar. Mas com a leitura é um pouco diferente. Nunca tive a leitura como paixão, ainda bem que recentemente isso vem mudando. Pois acabo de começar uma volta ao mundo e vou ler 198 livros pra fazer isso acontecer. Continue lendo esse post para saber como esse projeto começou.

Paixão Pelos Livros

Nos últimos anos li alguns livros que despertaram em mim o gosto pela leitura. Um deles foi a autobiografia de Mahatma Gandhi “A história dos meus experimentos com a verdade” e o outro foi a autobiografia de Nelson Mandela “Longa caminhada para a liberdade”. A história de vida narrada por esses dois ícones que mudaram a história da humanidade é sem dúvidas muito inspiradora.

Mas outro fato que me levou a gostar muito desses livros foi poder conhecer um pouco mais de seus países através de seus olhares. Me senti viajando de trem com Gandhi pela Índia e andando de carro pelo interior da África do Sul com Mandela.

Paixão Por Viagens

Mas voltando à minha paixão de viajar o mundo. Toda vez que conheço um novo país fico encantada e tento absorver ao máximo todos os aspectos de sua cultura – antes, durante e depois da viagem. Consequentemente isso me faz querer conhecer um pouco mais da história e da realidade de cada país.

Foi então que conheci o projeto Volta ao Mundo em 198 Livros da Camila Navarro do blog Viaggiando e descobri que iria conseguir realizar esse sonho de viajar o mundo todo. No vídeo abaixo ela explica todos os detalhes do Projeto 198 Livros.

Projeto 198 Livros

Em seu blog, Camila conta que sempre amou viagens e livros. E afirma que sempre defendeu que “Ler é uma das melhores maneiras de se conhecer uma cultura diferente.”

Ela teve a ideia de criar esse projeto quando descobriu um outro bem parecido, criado pela britânica Ann Morgan chamado A Year of Reading the World, traduzido para o português seria “Um ano lendo o mundo”.

O projeto de Ann Morgan consistia em ler 1 livro de cada país do mundo em 1 ano. Caso você queira saber como ela se saiu nesse projeto assista esse TED Talk (com tradução para o português). Vale muito a pena assistir, esse vídeo é inspirador.

Fiquei super animada quando vi o projeto inspirador dessas mulheres. Estou ainda mais feliz agora por estar embarcando nessa aventura incrível ao redor do mundo em livros! Realmente, o friozinho na barriga é o mesmo do que se eu estivesse prestes à pegar um avião.

Assista O Vídeo Do Projeto 198 Livros No YouTube

Você pode acompanhar essa aventura acessando a página do projeto: Volta ao Mundo em 198 Livros.

Curtiu? Compartilhe.

Deixe seu comentário