África, Marrocos, Restaurantes

6 restaurantes (econômicos) para você conhecer em Marraquexe

A comida tradicional marroquina é muito saborosa e por esse motivo tem de ser aproveitada ao máximo em uma viagem pelo país. No post de hoje eu preparei uma lista com uma sugestão de 6 restaurantes em Marraquexe pra você experimentar diversos pratos marroquinos quando estiver na cidade.

Achar lugares bons e baratos pra comer em Marraquexe foi uma tarefa mais fácil do que eu imaginava. O que eu fiz durante a viagem, foi almoçar e jantar em um lugar diferente todos os dias pra assim conhecer o máximo de restaurantes que eu pudesse. Continue lendo esse post para descobrir mais detalhes.

1. La Cantine Des Gazelles

Um dos restaurante mais bem avaliados no Trip Advisor na seção de ‘econômicos’ é o La Cantine Des Gazelles. A localização dele é muito boa pois fica bem no centro da cidade somente alguns minutos da praça Jemaa el-Fna. Com certeza você vai passar pertinho dele diversas vezes.

A comida aqui é excelente e os pratos são bem servidos. Eu experimentei a sopa harira, feita à base de tomate com grão-de-bico e lentilhas. Ao lado da sopa, eles serviram um doce chamado chebakia, uma massinha frita coberta com uma calda de mel e água de flor de laranjeira. Lógico que também pedi um suco de laranja bem fresquinho. No Marrocos o suco de laranja além de delicioso é muito barato.

Um dos pontos positivos desse restaurante para os turistas é que eles servem opções de pratos tradicionais marroquinos mas também servem alguns outros pra quem não quer experimentar a comida local, como omelete e etc.

Na primeira noite que eu fui ao restaurante, eles já estavam com as reservas da noite esgotadas. Então voltei no almoço do dia seguinte, que também estava bem cheio de turistas mas não precisei esperar pra sentar. Então fica a dica, fazer uma reserva é essencial caso você queira vir aqui pra jantar. O atendimento deles é impecável. Na minha opinião esse é um dos melhores lugares pra comer em Marraquexe.

Endereço: 6 Dabachi Kennaria, Marraquexe | Atração turística mais próxima: Praça Jemaa el-Fna

2. Cafe Clock

O Cafe Clock é uma rede de restaurantes com filiais em Marraquexe e Fez. O restaurante é localizado à menos de 10 minutos caminhando das Tumbas Saadianas. Se você gosta de comida exótica, aqui você pode experimentar o curioso hambúrguer de carne de camelo.

Eu amo experimentar comida típica então não perdi a oportunidade e escolhi algumas opções. Peguei um prato com húmus e falafel e uma saladinha deliciosa e super bem temperada. Peguei também uma sopa harira que veio com alguns pedacinhos de pão e um doce chebakia acompanhando. Estava tudo perfeitamente delicioso!

Esse restaurante é um dos queridinhos dos blogueiros de viagem gringos. Vi muita indicação dele e a maioria dizendo que era um ótimo lugar pra experimentar comida tradicional marroquina, mas que haviam opções para quem prefere comida ocidental o que faz dele um restaurante pra turistas, mas isso não me incomoda nem um pouco.

O local é bem jeitosinho, fotogênico, todo decorado, cheio de grafites e obras de arte. No andar de cima tem umas mesinhas no terraço e um restaurante onde eles dão curso de culinária marroquina.

Endereço: 224 Derb Chtouka, Marraquexe | Atração turística mais próxima: Tumbas Saadianas

3. Pause Gourmande

Cheguei ao restaurante Pause Gourmande por acaso. Simplesmente estava com muita fome, passei em frente, vi que o preço era bom e que tinha bastante gente comendo, logo pensei: é aqui mesmo que eu vou. Eu escolhi experimentar o famoso cuscuz de vegetais marroquino. Foi o melhor cuscuz de vegetais que comi em toda a viagem, estava bem saboroso.

O restaurante fica na mesma rua do Jardim Majorelle, sendo assim uma opção bem prática pra quem estiver procurando algum lugar pra comer próximo à essa atração turística. Eles também servem outras opções de comida para quem não quer experimentar pratos típicos, como pizza e sanduíches. Lembrando que esse também é um restaurante bem econômico, sem nenhum tipo de luxo mas que vale a pena conhecer se você estiver na região.

Endereço: 1 Rue Yves Saint Laurent, Marraquexe | Atração turística mais próxima: Jardim Majorelle

Restaurante Pause Gourmande, Pause Gourmande, Marrocos
Cuscuz de vegetais do restaurante Pause Gourmande em Marraquexe.

4. Argana

Assim que você chegar na praça Jemaa el-Fna vai dar de cara com o Argana. Ele parece ser um dos maiores restaurantes da praça. Dei uma olhada no menu do lado de fora, gostei das opções que vão desde o tradicional marroquino até algumas opções para o paladar ocidental. Subi até o segundo ou terceiro andar pra dar uma olhadinha antes de decidir, mas como vi bastante turistas jantando, foi por ali mesmo que eu fiquei.

Dessa vez eu escolhi experimentar um outro prato típico marroquino que ainda não tinha comido em lugar nenhum conhecido como tajine. A palavra tajine se refere tanto ao tipo de panela norte-africana com tampa cônica quanto ao prato tipo guisado que é preparado dentro dela.

Eu peguei um tajine de vegetais. A apresentação estava excelente, assim que o garçom colocou o prato na mesa e tirou a tampa, vi que a comida estava borbulhando de quente. Porém dessa vez eu estranhei um pouco o tempero, achei o sabor meio amargo. Mas gostei muito de ter pelo menos experimentado, e as batatas estavam divinas.

Outra coisa que me agradou bastante nesse restaurante foi a vista panorâmica para a praça. Então eu acho o Cafe Argana uma boa opção para quem quer curtir a noite marroquina.

Endereço: Praça Jemaa el-Fna, Marraquexe | Atração turística mais próxima: Praça Jemaa el-Fna

5. Café Babouche Medina

Mais uma opção de restaurante ao lado da praça Jemaa el-Fna bem no centro de Marraquexe. O Café Babouche Medina chama bastante atenção por diversos motivos: é bem localizado, é bem decorado, está sempre lotado de turistas, o menu tem várias opções marroquinas e ocidentais, o preço é bom, enfim. Não tem como não dar uma chance.

Aqui eles servem uma comidinha bem simples e rápida, um lugar perfeito pra um lanche se você não estiver com muito tempo. Apesar de o menu não ser extenso, tem algumas boas opções pra experimentar comida tradicionalmente marroquina, como o cuscuz, o tajine, a pastilla, entre outros. Eu dessa vez escolhi pegar um kebab, que na verdade não é uma comida típica, mas que estava delicioso estava.

Endereço: 37 Rue des Banques, Marraquexe | Atração turística mais próxima: Praça Jemaa el-Fna

6. Aqua

Esse restaurante fica literalmente na praça Jemaa el-Fna, onde há tantas opções de restaurantes que fica até difícil escolher porque são todos meio parecidos. O restaurante Aqua serve comida italiana, pra você já cansou de comer comida marroquina ou se você é daqueles que não quer nem experimentar. Pode ir ao Aqua que aqui você está salvo.

A pizza é feita na sua frente, tudo bem fresquinho e limpo. Não é a melhor pizza do mundo, mas dá para enganar. Pelo menos eles servem um tipo de comida diferente pra você comer em Marraquexe.

A vista lá de cima para a praça é excelente. Me sentaram no segundo andar que é o terraço deles, mas achei que estava ventando muito então desci para o primeiro andar. Por motivos de fome não temos foto da pizza mas tirei fotos do terraço para vocês verem a vista deles para a praça.

Endereço: 68 Place De Jemaa El Fna, Marraquexe | Atração turística mais próxima: Praça Jemaa el-Fna

Veja todos os posts do Marrocos no Mais Um Destino.

Vai passar mais do que um dia em Marraquexe? Reserve seu hotel no booking.com usando o link do blog. Além de oferecer segurança e acomodações incríveis, você ainda me ajuda a manter o Mais Um Destino no ar sem pagar nada por isso! Muito obrigada. 🙂

Curtiu? Compartilhe.

3 comentários em “198 BOOKS”

  1. Saborear as comidas locais e uma das melhores coisas de uma bela viagem, como essa que você fez pra Marraquexe no Marrocos. É sempre bom saber onde se serve o que no caso pra algumas pessoas é um prato exótico, nesse caso pra mim o hambúrguer de carne de camelo, mas como diz você é tudo questão de gosto.

    1. Muitas pessoas tem receio de que não vão encontrar um bom restaurante ou comidas que gostam em Marraquexe. Mas a verdade é que essa cidade tem inúmeras variedades de restaurantes para todos os gostos e bolsos. 😉

Deixe seu comentário