África, Marrocos, Roteiros

MARROCOS » Roteiro de 10 dias de carro pelo país

Eu tinha 10 dias para tirar de férias no Marrocos então eu queria montar um roteiro que incluísse Marraquexe, o Deserto do Saara, a antiga capital Fez e a cidade azul de Chefchaouen. Sei que parece loucura e muita coisa pra fazer em 10 dias e confesso que quebrei muito a cabeça pra montar esse roteiro de 10 dias pelo Marrocos.

Mas depois de pronto, parecia tudo tão simples e óbvio que fiquei indignada por ter me preocupado tanto pra encaixar tudo que eu queria ver no Marrocos em uma viagem de carro. Confira abaixo esse meu roteiro bem bacana com o melhor do Marrocos.

MARROCOS » Mapa Do Roteiro

MARROCOS » Roteiro Resumido

Dia 1: Londres - Marraquexe
Dia 2: Marraquexe
Dia 3: Marraquexe
Dia 4: Marraquexe - Vale do Dades
Dia 5: Vale do Dades - Deserto do Saara
Dia 6: Deserto do Saara - Fez
Dia 7: Fez - Chefchaouen
Dia 8: Chefchaouen - Fez
Dia 9: Fez
Dia 10: Fez - Londres

MARROCOS » Roteiro Detalhado

Dia 1: Londres – Marraquexe

O voo partiu de Londres às 6:10 da manhã chegando em Marraquexe às 09:40 do horário local. Fiz o check-in na riad e logo depois do almoço fui conhecer o Jardim Majorelle, o Bairro Gueliz, o Teatro Real e a Estação Central de Trem de Marraquexe. Voltei para a riad pra tomar banho e à noite fui conhecer e jantar na praça Jemaa el-Fna.

Dia 2: Marraquexe

O dia começou cedo, tomei café da manhã por volta das 8:30 e fui visitar a Mesquita Koutobia, em seguida o portão Bab Agnaou e as Tumbas Saadianas. Logo após o almoço fui conhecer o Palácio El Badi, também fui ao Palácio Bahia e mais uma vez a noite fui à praça Jemaa el-Fna para passear e jantar.

Dia 3: Marraquexe

O terceiro dia explorei os Souqs por completo. A primeira parada foi no jardim Le Jardin Secret, depois passei em frente à escola corânica Madraça Ben Youssef (que estava fechada pra visitação) também fui ao Museu de Marraquexe. Almocei na praça Jemaa el-Fna para ter a oportunidade de curtir a vibe durante o dia. Passei a tarde toda explorando, me perdendo e me achando por entre os Souqs.

Dia 4: Marraquexe – Vale do Dades

Primeiro dia da tour privada para o Deserto do Saara. O motorista me pegou às 7 da manhã na riad, atravessamos as Montanhas do Alto Atlas e paramos para conhecer o Kasbah de Ait Benhaddou onde também almoçamos. Cruzamos a cidade de Ouarzazate, considerada a porta de entrada para o deserto e famosa por seus estúdios de filmagem. Passei a noite no Vale do Dades em Ait Youl, próximo à cidade Boumalne Dades.

Dia 5: Vale do Dades – Deserto do Saara

Continuando a tour privada, atravessamos pelo Vale do Dades parando em diversos mirantes ao longo do caminho até chegar nos cânions Todra Gorges. De lá continuamos a viagem de carro para a cidade de Rissani, onde fui convidada pelo motorista para almoçar com seus familiares em sua casa. No final da tarde chegamos às dunas do Deserto do Saara em Merzouga onde passei a noite em um acampamento berbere.

Dia 6: Deserto do Saara – Fez

Depois de um café da manhã berbere no deserto, continuamos na tour privada em uma longa viagem até Fez. O motorista parou para almoçarmos na cidade de Zaida e na parte da tarde fizemos uma parada na cidade de Ifrane pra esticar as pernas e tirar fotos. Chegamos à cidade de Fez por volta das 6 da noite onde a tour privada terminou. Jantei na riad onde fiquei hospedada e passei a noite descansando.

Dia 7: Fez – Chefchaouen

Saí de Fez às 8 da manhã e fiz uma viagem de 4 horas de ônibus até Chefchaouen chegando lá por volta do meio dia. Fiz o check-in na riad, almocei e na parte da tarde explorei a cidade azul do Marrocos onde fiquei hospedada uma noite.

Dia 8: Chefchaouen – Fez

Peguei o ônibus pela manhã de volta para Fez. Depois do check-in na riad, almocei e passei a tarde explorando os Souqs próximos da riad onde estava hospedada.

Dia 9: Fez

Tirei o dia para visitar todos os principais pontos turísticos da medina de Fez. Primeiro fui conhecer a madraça Bouanania, em seguida desci pela Tala’a Kebira até os Curtumes de Chouara. Passei em frente a Universidade Al Quaraouiyine e pela tumba de Moulay Idris II. Depois almocei próximo ao portão Bab Boujloud. Voltei pra riad onde tomei um banho e depois saí para jantar em um restaurante dentro do Souq.

Dia 10: Fez – Londres

Na parte da manhã fui visitar o lindo jardim Jnan Sbil e caminhei até a mesquita el Hamra, na região de Fes el-Jdid. Em seguida fui conferir a vista das Tumbas Merinides, o mirante da cidade. Logo no início da noite peguei o voo de Fez à Londres, terminando assim o roteiro de 10 dias no Marrocos.

Veja todos os posts do Marrocos no Mais Um Destino.

Curtiu? Compartilhe.

4 comentários em “MARROCOS » Roteiro de 10 dias de carro pelo país”

  1. Sensacional!! Você tem muita energia, interesse e curiosidade. Bom demais você dividir todas essas belezas e informações dessa longa viagem por Marrocos com todos nós.

  2. Ola, eu vou a Marrocos daqui a umas duas semanas e vou la ficar de 11 a 19 de Setembro.
    Vou para Marrakesh mas gostava de visitar outras cidades como Casablanca pelo emnos por um dia. ‘E facil comprar o bilhete de comboio? E quanto custa mais ou menos? E queria tambem fazer o deserto e outras experiencias mas tenho duvida se devo comprar aqui adiantado ou espero ate chegar la e comprar? (vivo em Londres).
    (Nao consigo meter acentos no meu teclado por isso espero que nao esteja muito confuso o meu texto)

    1. Você vai adorar o Marrocos. Eu não fui à Casablanca mas acredito que deve ser bem fácil chegar até lá. Outra opção de passeio de um dia é uma cidade no litoral chamada Essaouira. Para ir até o deserto eu recomendaria comprar a tour antes, lá em Marraquexe não se vê tantas agências de turismo assim. Então procura no TripAdvisor, algumas fazem passeio de 2 dias e uma noite, outras fazem passeios de 3 dias e 2 noites o que na minha opinião é a melhor, pois geralmente essa opção eles levam para as dunas de Erg Chebbi em Merzouga que são maiores e mais alaranjadas do que as dunas de Erg Chigaga em Zagora. Boa viagem! 🙂

Deixe seu comentário