Blog

10 maiores conquistas dos meus 20 anos

Trintei! Essa idade chegou! Semanas antes de completar meus 30 anos de idade, me peguei refletindo sobre todas as coisas que aconteceram na minha vida ao longo dessa última década. As minhas perdas assim como também as minhas conquistas. Cheguei até a fazer uma lista de tudo, mas se eu fosse colocar aqui o post ia ficar gigante. Então eu selecionei algumas e no post de hoje eu compartilho com vocês as 10 Maiores Conquistas Dos Meus 20 Anos.

Confesso que antes de escrever a lista eu estava meio preocupada. Eu cheguei nessa idade, olhei ao meu redor e constatei que maioria dos meus amigos estavam em uma realidade completamente diferente da minha. A grande maioria já estavam casados, com filhos, uma carreira formada, empregos bons, provavelmente estabilidade financeira, carro próprio e alguns até já possuíam a casa própria.

E eu, nada disso. Mas a minha preocupação inicial logo deu lugar a uma sensação de realização imensa depois que escrevi a lista. Pois eu vi que meu patrimônio e as minhas conquistas eram imateriais. Bens e experiências que não tem preço e que duram para sempre. Segue a lista:

Conhecer 33 Países

Verdade seja dita, eu não era uma pessoa que tinha o sonho de viajar para fora do Brasil. Sou de uma família muito batalhadora porém bastante humilde, nunca imaginei que um dia seria capaz de viajar pra tantos lugares do mundo. Dos 20 aos 30 anos, eu consegui conhecer mais de 30 países em 3 continentes. Tudo isso conquistado com meu próprio esforço. Trinta antes dos 30 é uma das maiores conquistas da minha vida, da qual me orgulho muito. Eu aprendi tanto nessas viagens, conheci tantos lugares lindos, pessoas queridas e culturas incríveis, que posso dizer que todas essas viagens foram a grande escola da minha vida e um patrimônio que levarei comigo a vida toda.

10 maiores conquistas - viajar o mundo
Ha Long Bay, Vietnã.

Morar 9 Anos No Exterior

Quando decidi morar na Inglaterra pra estudar inglês, a ideia era ficar um ano e meio. No entanto, 9 anos já se passaram e ainda continuo aqui. Londres foi e continua sendo uma das maiores escolas da minha vida. Morar fora não é assim tão fácil quanto parece. Aqui eu me tornei adulta, madura e independente. Mudei, cresci, errei, sofri e aprendi. Conheci pessoas maravilhosas e me despedi com o coração apertado de tantas outras. Aprendi a amar uma nova cultura, um novo povo e novos costumes. Aprendi que tenho um novo lar, uma nova casa e que posso chamar esse país de meu. Porque nossa casa é aonde nosso coração está. Nesse caso tive que dividir meu coração em dois, para que nele coubesse o meu Brasil e a minha Inglaterra.

10 maiores conquistas - morar 9 anos no exterior
Londres, Inglaterra.

Mochilão De 6 Meses No Sudeste Asiático

Certo dia decidi viajar o mundo sem ter data pra voltar. Foi assim que larguei o emprego que tinha em Londres, o apartamento que eu adorava, tranquei todos os meus pertences em um depósito e parti para o Sudeste Asiático, ou melhor dizendo, parti para a melhor experiência da minha vida. Foram 6 meses de muitas aventuras descobrindo lugares maravilhosos desse mundo. Faria tudo de novo quantas vezes pudesse. Sem contar que mudou completamente minhas prioridades, aprendi ser feliz com menos e agradecer mais. Direto ainda me pego sorrindo de olhos fechados lembrando dos dias maravilhosos desse mochilão. Não há nada nesse mundo que pague tamanha felicidade.

Mochilão de 6 meses no Sudeste Asiático
Vientiane, Laos.

Aprender Uma Nova Língua

Tão importante quanto conquistar o mundo e minha independência foi aprender uma nova língua. Pois só pude conquistar meu espaço na Inglaterra no momento que conquistei a sua língua. Hoje vejo cada vez mais a importância disso em todos os outros aspectos da minha vida. Falando o inglês eu desbravo novos destinos, tenho a oportunidade de crescer na minha carreira, faço amizades com pessoas incríveis do mundo inteiro, leio livros que muitas vezes não possuem tradução para o português. Enfim, é um mundo infinito de novas oportunidades. A língua inglesa me dá uma segurança de que não importa onde eu esteja no mundo, eu vou conseguir me virar.

Aprender nova língua
Londres, Inglaterra.

Obter 2 Novas Cidadanias

Consegui reconhecer minha cidadania lituana aos 21 anos graças à minha irmã que sempre foi muito curiosa. Ela descobriu que tínhamos esse direito por causa do meu avô lituano e que assim poderíamos morar legalmente na maioria dos países da Europa. A segunda cidadania que consegui obter foi a britânica. Após ter morado na Inglaterra por mais de 9 anos, trabalhado duro, sendo uma cidadã honesta, correta e que paga seus impostos. Essas conquistas mudaram o rumo da minha vida. No momento que escrevo esse post, o Reino Unido está negociando a sua saída da União Europeia. Assim, tendo a cidadania britânica eu tenho o direito de ir e vir. Posso morar anos fora e voltar para o Reino Unido sempre que quiser pois sou tão britânica quanto a Kate Middleton ou a Kate Moss.

10 maiores conquistas - 2 novas cidadanias
Londres, Inglaterra.

Me Formar Na Faculdade

Entrei na faculdade de Educação Física aos 17 e me formei aos 20! Apesar de ser muito jovem pra saber o que realmente eu queria pro resto da vida, tenho certeza que não poderia ter escolhido um curso que mais combinasse comigo. Talvez o que tenha me influenciado nessa escolha foi o fato de eu ter tido professores maravilhosos de educação física na infância. Mas além disso, eu sempre fui muito ativa, sempre amei esportes, cuidar do meu corpo e da minha saúde. Eu aprendi muito na faculdade pois não havia uma matéria sequer que eu não me interessasse. Ser saudável e praticar atividades física faz parte do meu estilo de vida e aprender mais sobre o corpo humano é algo que me fascina até hoje.

Me formar na faculdade
São Paulo, Brasil.

Me Tornar Mergulhadora De Mar Aberto

Foi por impulso? Talvez. Foi contra minha vontade? Não. Foi só pra acompanhar alguém? Sim. Foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida? Definitivamente! Nunca havia imaginado fazer esse curso de mergulho e muito menos explorar o fundo do mar. Depois de 4 árduos dias de muito estudo e muita prática, depois de achar que seria impossível e que não fosse conseguir, lá estava eu nadando no fundo do mar. Essa conquista me apresentou um mundo completamente diferente e mágico, lá não somos regra e sim exceção. Lá flutuamos com peixes curiosos, tartarugas marinhas amigáveis e uma infinidade de corais de todos os tamanhos, cores e formas. É difícil acreditar no que os nossos olhos estão vendo. Se eu já amo explorar o mundo por terra, agora estou ainda mais animada pois posso também explorá-lo por debaixo d’água.

PADI - mergulhadora de mar aberto
Moalboal, Filipinas.

Trabalhar Nas Olimpíadas De Londres

Desde jovem tinha o sonho de fazer trabalho voluntário para ajudar alguém ou uma causa. Um dia vi um anúncio no metrô de Londres que estavam abertas as vagas para voluntários para as Olimpíadas de 2012. Na mesma hora tive a certeza de que eu queria ser parte desse evento histórico. Foram duas semanas fantásticas de muito aprendizado. Mas ainda não acabou por aí, pois além disso, conheci a mulher que serviu de inspiração para meu nome. A ginasta romena Nadia Comăneci, a primeira a receber uma nota 10. Muito nervosa cheguei até ela, disse que meu nome era Nádia por sua causa e pedi uma foto. Pensa em uma mulher linda, simpática, daquelas pessoas que enchem o ambiente de luz com a sua presença. Valeu pai e mãe por terem me dado o nome mais lindo do mundo.

Nadia Comaneci - Olimpiadas de Londres
Londres, Inglaterra.

Começar Esse Blog

Se eu tivesse que usar apenas uma palavra pra descrever o que sinto após finalmente ter colocado em prática um sonho antigo de ter um blog, seria orgulho. Sempre soube que apesar de ser um compromisso desafiador também é muito gratificante. Sabia também que exigiria muito esforço e muita dedicação. Hoje eu tenho esse esse blog do jeitinho que sempre quis onde divido minhas experiências e dicas de viagem com familiares, amigos e pessoas do mundo todo falando sobre o assunto que sou mais apaixonada: Viajar! Me sinto extremamente realizada de ter a coragem e a determinação para realizar mais esse sonho. Esse blog é sem dúvidas um dos meus maiores projetos de vida e uma das minhas melhores conquistas.

Começar o blog de viagens
Spisska Nova Ves, Eslováquia.

Encontrar Meu Grande Amor

Quem diria que mesmo depois de tudo isso, a vida ainda tinha preparado mais uma grande surpresa pra mim? Sem dúvidas foi a melhor de todas elas. Conheci o meu noivo bem na época que estava desanimada com muita coisa, quase desistindo de tudo e voltando para o Brasil. Somos os dois do mesmo país porém tivemos que atravessar um oceano e morar em outro continente para que nosso caminho se cruzasse. Tudo à nossa volta conspirou pra que a gente se encontrasse no momento certo, quando os dois estavam prontos pra começar uma vida juntos. Ele é meu companheiro de aventuras, meu melhor amigo e meu parceiro em todos os momentos da vida.

10 maiores conquistas - Encontrar meu grande amor
Bali, Indonésia.

Não tem como dizer que não vivi intensamente cada minuto da minha vida durante meus 20 anos. Consegui alcançar mais do que muita gente levaria uma vida inteira para alcançar. Foi assim que aprendi que apesar das minhas conquistas serem um tanto quanto diferente da maioria dos meus amigos, elas também têm o seu valor. Lógico que ninguém está nesse mundo pra competir ou ser uma cópia do outro. Cada um tem um caminho único pra trilhar e coisas fantásticas pra conquistar.

Agora eu olho pra trás e tenho um orgulho enorme de todas as decisões que tomei pois é por conta delas que hoje estou exatamente aonde deveria (e amo) estar. Agradeço à Deus pelas conquistas que tive em minha vida até agora, mas peço à Ele para me dar sabedoria para conquistar muito mais. Agora estou curiosa para ouvir de você. Me conta nos comentários quais foram as maiores conquistas dos seus 20 anos. Qual delas você mais se orgulha?


O Mais Um Destino está no ar desde 2018 com o objetivo de compartilhar minhas experiências de viagem. Não há uma equipe nos bastidores, ele é um blog de uma dona só: eu, Nadia Ramanauskas, sobre quem você pode descobrir um pouco mais aqui.

Curtiu? Compartilhe.

5 comentários em “198 BOOKS”

  1. Você é uma vencedora professora! Temos a grande mania de comparar e medir sucesso, mas a vida deve ser encarada de outra forma! O maior desafio é se reerguer após “insucessos” ou dificuldades, ou encontrar uma nova rota! Enfim, um grande abraço e feliz por te ver bem!

  2. Belíssima história de vida Nádia!! Quantas experiencias, conquistas e realizações e tudo na sua década dos 20 aos 30 anos e sei que tem muito mais, sei que tudo isso é só um bom resumo de todas suas vivências fora do Brasil!!Muito bom compartilhar com você tudo isso!! Felicidades e sucesso sempre .

    1. Eu fiquei emocionada escrevendo esse post. Uma vida cheia de aventuras, conquistas e aprendizados. Obrigada por tudo, sem vocês eu não estaria aqui e não seria metade do que sou. ♥

      1. O mérito é todo seu, que é inquieta por natureza, querendo fazer sempre muito de tudo de bom que a vida oferece!! Muitas bençãos sempre pra você.

Deixe seu comentário