Olá! Meu Nome É Nádia E Eu Amo Viajar Pelo Mundo!

Aqui Você Vai Descobrir Mais Sobre Mim E Minhas Viagens.

Com O Pé Na Estrada Desde Cedo

Quando pequena meus pais adoravam levar eu e meus irmãos em viagens de carro para diversas praias, para inúmeras cidades do interior e teve até vezes que fomos parar em outros estados. Algumas outras viagens eram sem rumo nenhum, só pra curtir estrada mesmo, quanto mais longe mais interessante a viagem ficava. Éramos 3 crianças mas isso nunca foi um problema pra eles, pelo contrário, eles sempre fizeram questão de nos levar para conhecer vários lugares diferentes. Ainda tenho boas lembranças de algumas dessas viagens, como quando fomos para Campos do Jordão – lembro de ter comido o primeiro nhoque da minha vida – e Pomerode – por uma ser uma cidade tipicamente alemã no Sul do Brasil. Também fizemos algumas viagens de pacotes, tanto que minha primeira viagem internacional foi ao 7 ou 8 anos, quando visitamos Foz de Iguaçu e de lá fomos para uma cidade na Argentina e outra no Paraguai, na fronteira com o Brasil. Lembro o quanto fiquei encantada de estar pisando em outro país, coisa que acontece até hoje. Desde cedo aprendi com eles a importância de viajar, o quanto nos enriquece e evolui a nossa maneira de enxergar o mundo e as pessoas. Mas não somente isso, aprendi também o quão gostoso é poder conhecer lugares novos, se sentir livre, sair da zona de conforto e se deslumbrar com as maravilhas mundo afora.

De Mudança Para A Inglaterra

Mas foi no verão de 2008 que minha vida tomou um rumo que nem nos meus maiores e melhores sonhos eu poderia imaginar. Meu irmão, que estava morando em Londres na época, me convidou pra passar minhas férias na capital inglesa. Aproveitei a visita para fazer um curso de inglês de duas semanas. Foi amor à primeira vista. Londres é simplesmente encantadora, linda, moderna, descolada, agitada, tem sempre muitos eventos acontecendo, diversas opções de entretenimento, graciosos parques espalhados pela cidade, muitos museus gratuitos e centenas de pubs charmosos. Eu tive a oportunidade de conhecer tanta gente diferente e de todas as partes do mundo. Era verão e o clima estava maravilhoso, fez Sol todos os dias e não choveu nenhuma vez (foi só pra me enganar mesmo).

Dez meses depois dessa minha primeira experiência em Londres, terminei a faculdade, corri atrás da papelada para o visto de estudante e voltei pra Londres. Dessa segunda vez a ideia era passar um ano e meio estudando inglês. O que eu não planejava é que esse um ano e meio se tornariam 9 anos e ainda sem data para voltar.

Foi quando me mudei pra cá que comecei mesmo a tomar gosto por viagens. Eu fiz uma aqui, outra ali e quando vi viajar já tinha se tornado minha maior fonte de alegria! Eu ficava contando os dias pra próxima viagem – aliás faço isso até hoje. É verdade que pra quem mora aqui na Europa é um pouco mais fácil viajar devido às passagens bem baratas e os países serem pequenos e perto um do outro. Escolher um destino novo e planejar a próxima viagem é o que me mantém cheia de energia e inspiração até hoje.

Da Inglaterra Para A Ásia

Mas ainda não para por aí, pois mais uma vez larguei tudo pra trás e meti o pé na estrada. E novamente, foi uma das melhores decisões que tomei na vida. Larguei minha estabilidade em Londres, meu trabalho, casa, amigos e um negócio chamado rotina. Embarquei para o Sudeste Asiático com uma passagem de ida e outra de volta pra 6 meses depois, um hotel reservado pros 2 primeiros dias, um namorado e uma mochila. Viajar pelo Sudeste Asiático, conhecer pessoas e culturas maravilhosas, saborear pratos com temperos exóticos, admirar as paisagens mais lindas que eu já vi na vida, tudo isso me fez crescer muito. Mudou a minha maneira de enxergar o mundo, a forma como eu trato as pessoas, o jeito que enxergo as outras culturas e além de tudo isso me ensinou a ser grata por tudo que tenho na vida. Foi uma experiência mais do que incrível!

Foram tantos anos viajando e me abstendo da idéia de criar um blog, pois pra mim já existiam tantos blogs de viagem na internet e o meu ia ser mais um na multidão e não teria nada de tão inédito. Mas com o passar do tempo percebi o quanto estava errada, pois se mil pessoas visitarem um único lugar, haverão mil impressões diferentes. Cada pessoa tem sua experiência e sua perspectiva do lugar. Descobri que eu tinha um tesouro guardado que poderia dividir com outras pessoas. Decidi então registrar as minhas experiências e aventuras para conhecer pessoas que tenham os mesmos interesses que eu, assim como ajudar quem ama viajar pelos quatro cantos desse mundo e está sempre em busca de Mais um Destino.

A Evolução Do Meu Estilo De Viajar

Apesar de já ter feito um mochilão de 6 meses na Ásia e ter ficado em alguns hotéis 5 estrelas pela Europa (com desconto de funcionária), o que eu mais gosto de fazer hoje em dia são viagens econômicas e melhor ainda se for pra um destino exótico ou uma praia paradisíaca. Mas também não conto os centavos: se durante a viagem quero comer em um restaurante legal, fazer aquela tour clichê ou me hospedar em um lugar melhor e mais confortável, não penso duas vezes, pois esse é o tipo de viagem que me faz feliz. Eu sempre pesquiso bastante sobre o destino para decidir o lugares que para mim são imperdíveis. E por último, todas as viagens foram pagas com o meu próprio dinheiro. Ou seja, nenhuma informação que você encontra aqui é publicidade. Todas as opiniões são minhas e refletem a minha experiência.

Como Entrar Em Contato

A melhor maneira de entrar em contato comigo é por e-mail. Sinta-se à vontade para me enviar um e-mail utilizando o formulário de contato – eu respondo todos os e-mails que recebo.

Você também consegue me encontrar online no InstagramYouTube e Pinterest.