África, Marrocos, Roteiros

Roteiro de 10 dias no Marrocos

Quebrei a cabeça pra montar esse roteiro mas depois de pronto, parecia tudo tão simples e óbvio que fiquei admirada por ter me preocupado tanto pra encaixar tudo que eu queria ver no Marrocos em apenas 10 dias. Confira abaixo um roteiro bem bacana com o melhor do Marrocos:

Roteiro Resumido

Dia 1: Londres - Marraquexe
Dia 2: Marraquexe
Dia 3: Marraquexe
Dia 4: Marraquexe - Boumalne Dades
Dia 5: Boumalne Dades - Deserto do Saara
Dia 6: Deserto do Saara - Fes
Dia 7: Fes - Chefchaouen
Dia 8: Chefchaouen - Fes
Dia 9: Fes
Dia 10: Fes - Londres

Roteiro Detalhado

Dia 1: Londres – Marraquexe

O voo partiu de Londres às 6:10 da manhã chegando em Marraquexe às 09:40 do horário local. Fiz o check-in na riad e logo depois do almoço fui conhecer o Jardim Majorelle, o Bairro Gueliz, o Teatro Real e a Estação Central de Trem. Voltei para a riad pra tomar banho e à noite fui conhecer e jantar na Praça Jemaa el-Fna.

Dia 2: Marraquexe

O dia começou cedo, tomei café da manhã por volta das 8:30 e fui visitar a Mesquita Koutobia, em seguida o portão Bab Agnaou e as Tumbas Saadianas. Logo após o almoço fui conhecer o Palácio El Badi, também fui ao Palácio Bahia e mais uma vez a noite fui à Praça Jemaa el-Fna para passear e jantar.

Dia 3: Marraquexe

O terceiro dia explorei os Souqs por completo. A primeira parada foi no jardim Le Jardin Secret, depois passei em frente à escola corânica Madraça Ben Youssef (que estava fechada pra visitação) também fui ao Museu de Marraquexe. Almocei na Praça Jemaa el-Fna para ter a oportunidade de experiênciá-la durante o dia. Passei a tarde toda explorando, me perdendo e me achando por entre os Souqs.

Dia 4: Marraquexe – Boumalne Dades

Primeiro dia da tour privada para o Deserto do Saara. O motorista me pegou às 7 da manhã na riad, atravessamos as Montanhas do Alto Atlas e paramos para conhecer o Kasbah de Ait Benhaddou onde também almoçamos. Cruzamos a cidade de Ouarzazate, considerada a porta de entrada para o deserto e famosa por seus estúdios de filmagem. Passei a noite no Vale Dades em uma região conhecida como Ait Youl próximo à cidade Boumalne Dades.

Dia 5: Boumalne Dades – Deserto do Saara

Continuando a tour privada, atravessamos a cidade de Boumalne Dades e seguimos em direção à primeira parada do dia nos cânions Todra Gorges. De lá partimos para a cidade de Rissani, onde fui convidada pelo motorista para almoçar com seus familiares em sua casa. No final da tarde chegamos às dunas do Deserto do Saara em Merzouga onde passei a noite em um acampamento bérbere.

Dia 6: Deserto do Saara – Fes

Depois de um café da manhã bérbere no deserto, continuamos na tour privada em uma longa viagem até Fes. O motorista parou para almoçarmos na cidade de Zaida e na parte da tarde fizemos uma parada na cidade de Ifrane pra esticar as pernas e tirar fotos. Chegamos à cidade de Fes por volta das 6 da noite onde a tour privada terminou. Jantei na riad aonde fiquei hospedada e passei a noite descansando.

Dia 7: Fes – Chefchaouen

Saí de Fes às 8 da manhã e fiz uma viagem de 4 horas de ônibus até Chefchaouen chegando lá por volta do meio dia. Fiz o check in na riad, almocei e na parte da tarde explorei a cidade azul do Marrocos onde fiquei hospedada uma noite.

Dia 8: Chefchaouen – Fes

Peguei o ônibus pela manhã de volta para Fes. Depois do check in na riad, almocei e passei a tarde explorando os Souqs.

Dia 9: Fes

Comecei o dia visitando os Curtumes de Chouara, passei em frente a Universidade Al Quaraouiyine, considerada a universidade mais antiga do mundo (a entrada só é permitida para muçulmanos), visitei a Madraça Bouanania e depois almocei próximo ao portão Bab Boujloud. Na parte da tarde visitei o lindo jardim Jnan Sbil e caminhei até a Mesquita el Hamra. Voltei pra riad onde tomei um banho e jantei em um restaurante dentro do Souq.

Dia 10: Fes – Londres

Na parte da manhã fui até o mirante da cidade e à tarde peguei o voo de Fes à Londres.

Veja todos os posts do Marrocos no Mais um Destino.

Compartilhe:

4 comentários em “Roteiro de 10 dias no Marrocos”

1. Sensacional!! Você tem muita energia, interesse e curiosidade. Bom demais você dividir todas essas belezas e informações dessa longa viagem por Marrocos com todos nós.

2. Ola, eu vou a Marrocos daqui a umas duas semanas e vou la ficar de 11 a 19 de Setembro.
    Vou para Marrakesh mas gostava de visitar outras cidades como Casablanca pelo emnos por um dia. ‘E facil comprar o bilhete de comboio? E quanto custa mais ou menos? E queria tambem fazer o deserto e outras experiencias mas tenho duvida se devo comprar aqui adiantado ou espero ate chegar la e comprar? (vivo em Londres).
    (Nao consigo meter acentos no meu teclado por isso espero que nao esteja muito confuso o meu texto)

1. Você vai adorar o Marrocos. Eu não fui à Casablanca mas acredito que deve ser bem fácil chegar até lá. Outra opção de passeio de um dia é uma cidade no litoral chamada Essaouira. Para ir até o deserto eu recomendaria comprar a tour antes, lá em Marraquexe não se vê tantas agências de turismo assim. Então procura no TripAdvisor, algumas fazem passeio de 2 dias e uma noite, outras fazem passeios de 3 dias e 2 noites o que na minha opinião é a melhor, pois geralmente essa opção eles levam para as dunas de Erg Chebbi em Merzouga que são maiores e mais alaranjadas do que as dunas de Erg Chigaga em Zagora. Boa viagem! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *