África, Marrocos, Roteiros

ROTEIRO DE 10 DIAS NO MARROCOS

Quebrei a cabeça pra montar esse roteiro mas depois de pronto, parecia tudo tão simples e óbvio que fiquei admirada por ter me preocupado tanto pra encaixar tudo que eu queria ver no Marrocos em apenas 10 dias. Confira abaixo um roteiro bem bacana com o melhor do Marrocos:

ROTEIRO RESUMIDO

Dia 1: Londres - Marraquexe
Dia 2: Marraquexe
Dia 3: Marraquexe
Dia 4: Marraquexe - Boumalne Dades
Dia 5: Boumalne Dades - Deserto do Saara
Dia 6: Deserto do Saara - Fes
Dia 7: Fes - Chefchaouen
Dia 8: Chefchaouen - Fes
Dia 9: Fes
Dia 10: Fes - Londres

ROTEIRO DETALHADO

Dia 1: Londres – Marraquexe

O voo partiu de Londres às 6:10 da manhã chegando em Marraquexe às 09:40 do horário local. Fiz o check-in na riad e logo depois do almoço fui conhecer o Jardim Majorelle, o Bairro Gueliz, o Teatro Real e a Estação Central de Trem. Voltei para a riad pra tomar banho e à noite fui conhecer e jantar na Praça Jemaa el-Fna.

Dia 2: Marraquexe

O dia começou cedo, tomei café da manhã por volta das 8:30 e fui visitar a Mesquita Koutobia, em seguida o portão Bab Agnaou e as Tumbas Saadianas. Logo após o almoço fui conhecer o Palácio El Badi, também fui ao Palácio Bahia e mais uma vez a noite fui à Praça Jemaa el-Fna para passear e jantar.

Dia 3: Marraquexe

O terceiro dia explorei os Souqs por completo. A primeira parada foi no jardim Le Jardin Secret, depois passei em frente à escola corânica Madraça Ben Youssef (que estava fechada pra visitação) também fui ao Museu de Marraquexe. Almocei na Praça Jemaa el-Fna para ter a oportunidade de experiênciá-la durante o dia. Passei a tarde toda explorando, me perdendo e me achando por entre os Souqs.

Dia 4: Marraquexe – Boumalne Dades

Primeiro dia da tour privada para o Deserto do Saara. O motorista me pegou às 7 da manhã na riad, atravessamos as Montanhas do Alto Atlas e paramos para conhecer o Kasbah de Ait Benhaddou onde também almoçamos. Cruzamos a cidade de Ouarzazate, considerada a porta de entrada para o deserto e famosa por seus estúdios de filmagem. Passei a noite no Vale Dades em uma região conhecida como Ait Youl próximo à cidade Boumalne Dades.

Dia 5: Boumalne Dades – Deserto do Saara

Continuando a tour privada, atravessamos a cidade de Boumalne Dades e seguimos em direção à primeira parada do dia nos cânions Todra Gorges. De lá seguimos direto para a cidade de Rissani, onde fui convidada pelo motorista para almoçar com seus familiares. No final da tarde chegamos às dunas do Deserto do Saara em Merzouga onde passei a noite em um acampamento bérbere.

Dia 6: Deserto do Saara – Fes

Depois de um café da manhã bérbere no deserto, continuamos na tour privada em uma longa viagem até Fes. O motorista parou para almoçarmos na cidade de Zaida e na parte da tarde fizemos uma parada na cidade de Ifrane pra esticar as pernas e tirar fotos. Chegamos à cidade de Fes por volta das 6 da noite onde a tour privada terminou. Jantei na riad aonde fiquei hospedada e passei a noite descansando.

Dia 7: Fes – Chefchaouen

Saí de Fes às 8 da manhã e fiz uma viagem de 4 horas de ônibus até Chefchaouen chegando lá por volta do meio dia. Fiz o check in na riad, almocei e na parte da tarde explorei a cidade azul do Marrocos onde fiquei hospedada uma noite.

Dia 8: Chefchaouen – Fes

Peguei o ônibus pela manhã de volta para Fes. Depois do check in na riad, almocei e passei a tarde explorando os Souqs.

Dia 9: Fes

Comecei o dia visitando os Curtumes de Chouara, passei em frente a Universidade Al Quaraouiyine, considerada a universidade mais antiga do mundo (a entrada só é permitida para muçulmanos), visitei a Madraça Bouanania e depois almocei próximo ao portão Bab Boujloud. Na parte da tarde visitei o lindo jardim Jnan Sbil e caminhei até a Mesquita el Hamra. Voltei pra riad onde tomei um banho e jantei em um restaurante dentro do Souq.

Dia 10: Fes – Londres

Na parte da manhã fui até o mirante da cidade e à tarde peguei o voo de volta pra Londres.

Compartilhe:

4 comentários em “ROTEIRO DE 10 DIAS NO MARROCOS”

1. Sensacional!! Você tem muita energia, interesse e curiosidade. Bom demais você dividir todas essas belezas e informações dessa longa viagem por Marrocos com todos nós.

2. Ola, eu vou a Marrocos daqui a umas duas semanas e vou la ficar de 11 a 19 de Setembro.
    Vou para Marrakesh mas gostava de visitar outras cidades como Casablanca pelo emnos por um dia. ‘E facil comprar o bilhete de comboio? E quanto custa mais ou menos? E queria tambem fazer o deserto e outras experiencias mas tenho duvida se devo comprar aqui adiantado ou espero ate chegar la e comprar? (vivo em Londres).
    (Nao consigo meter acentos no meu teclado por isso espero que nao esteja muito confuso o meu texto)

1. Você vai adorar o Marrocos. Eu não fui à Casablanca mas acredito que deve ser bem fácil chegar até lá. Outra opção de passeio de um dia é uma cidade no litoral chamada Essaouira. Para ir até o deserto eu recomendaria comprar a tour antes, lá em Marraquexe não se vê tantas agências de turismo assim. Então procura no TripAdvisor, algumas fazem passeio de 2 dias e uma noite, outras fazem passeios de 3 dias e 2 noites o que na minha opinião é a melhor, pois geralmente essa opção eles levam para as dunas de Erg Chebbi em Merzouga que são maiores e mais alaranjadas do que as dunas de Erg Chigaga em Zagora. Boa viagem! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *