198 Livros

Projeto Volta ao Mundo em 198 Livros

Eu sempre tive vontade de conhecer todos os países do mundo e agora encontrei a maneira de fazer isso acontecer.

Se tem uma coisa que eu amo fazer nessa vida é viajar. Mas com a leitura é um pouco diferente. Nunca tive a leitura como paixão, ainda bem que recentemente isso vem mudando.

Nos últimos anos li alguns livros que despertaram em mim o gosto pela leitura. Um deles foi a autobiografia de Mahatma Gandhi “A história dos meus experimentos com a verdade” e o outro foi a autobiografia de Nelson Mandela “Longa caminhada para a liberdade”. A história de vida narrada por esses dois ícones que mudaram a história da huminadade é sem dúvidas muito inspiradora.

Mas outro fato que me levou a gostar muito desses livros foi poder conhecer um pouco mais de seus países através de seus olhares. Me senti viajando de trem com Gandhi pela Índia e andando de carro pelo interior da África do Sul com Mandela.

Mas voltando à minha paixão de viajar o mundo. Toda vez que conheço um novo país fico encantada e tento absorver ao máximo todos os aspectos de sua cultura – antes, durante e depois da viagem. Consequentemente isso me faz querer conhecer um pouco mais da história e da realidade de cada país.

Foi então que conheci o projeto Volta ao Mundo em 198 Livros da Camila Navarro do blog Viaggiando e descobri que iria conseguir realizar esse sonho de viajar o mundo todo.

Volta Ao Mundo em 198 Livros

Em seu blog, Camila conta que sempre amou viagens e livros. E afirma que sempre defendeu que “Ler é uma das melhores maneiras de se conhecer uma cultura diferente.” No vídeo abaixo ela explica todos os detalhes do Projeto 198 Livros.

Camila teve a ideia de criar esse projeto quando descobriu um outro bem parecido, criado pela britânica Ann Morgan chamado A Year of Reading the World, traduzido para o português seria “Um ano lendo o mundo”.

O projeto de Ann Morgan consistia em ler 1 livro de cada país do mundo em 1 ano. Caso você queira saber como ela se saiu nesse projeto assista esse TED Talk (com tradução para o português).

Fiquei super animada quando vi o projeto inspirador dessas mulheres. Estou ainda mais feliz agora por estar embarcando nessa aventura incrível ao redor do mundo em livros! Realmente, o friozinho na barriga é o mesmo do que se eu estivesse prestes à pegar um avião.

Você pode acompanhar essa aventura acessando a página do projeto: Volta ao Mundo em 198 Livros.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *