Ásia, Tailândia

Koh Nang Yuan

Na verdade, antes de viajar pra Tailândia eu não sabia da existência dessa ilha. Talvez já tivesse a visto em alguma foto do Instagram ou em algum site de viagem, mas não tinha pesquisado muito sobre e acabou que não a incluí no roteiro. E como sabemos, geralmente quando você não espera muito do lugar você sempre se surpreende. E foi assim com pequena e espetacular Koh Nang Yuan.

Tive a oportunidade de visitar essa ilha duas vezes (em 2016) e por razões bem diferentes. A primeira vez foi quando estava fazendo um curso de mergulho em Koh Tao, começo de ano as escolas de mergulho ficam abarrotadas de gente. Não foi diferente com a nossa, eles até tinham uma piscina onde instrutores e alunos podiam praticar os exercícios, mas como eram muitas turmas, simplesmente não tinha espaço pra todo mundo e alguns instrutores iriam ter que praticar os exercícios na praia (até então achava que seria a praia de Koh Tao). Eu torci pra cair em um turma que fosse pra piscina, pois achei que seria mais prático e fácil para aprender. Mas acabou que minha turma foi para a praia, no fim das contas eu acho que dei sorte, pois foi assim que descobri que essa ilha existia e de quebra fazia os exercícios rodeada de peixes coloridos (foi difícil concentrar, haha). Partimos de barco pela manhã para nossa primeira aula, minutos depois fomos despejados em algum lugar no meio do mar e o mais engraçado é que tivemos que ir nadando com todo nosso equipamento até a praia de Koh Nang Yuan. 😀

Foi aí que descobrimos o paraíso que é essa ilha, detalhe: a ilha é privada. Quem não estiver hospedado no único resort da ilha, pode visitar durante algumas horas do dia em que a ilha fica aberta para visitação, mas tem que pagar para entrar. Não é caro, algo em torno dos 100 baht por pessoa. Lógico que não pagamos nada da primeira vez, pois já que chegamos à nado, não entramos pela plataforma de desembarque onde ficam os guichês. Se a aula de mergulho não tivesse acontecido aqui, é capaz que eu nem ia saber o quanto essa ilha fica pertinho de Koh Tao e o quanto ela é linda. Então decidi que queria voltar assim que o curso de mergulho terminasse pra poder passar o dia todo curtindo.

Até aonde eu sei, existem duas maneiras de ir de Koh Tao para Koh Nang Yuan. Uma é pegar um taxi boat, uma viagem que dura apenas alguns minutos (foi o que fiz da segunda vez). A outra opção é ir de kayak (talvez um pouco mais demorado, mas se você estiver se sentindo aventureiro é uma ótima alternativa). Para quem não está hospedado no único resort de mergulho da ilha, tem como visitar o local durante o dia, que oferece varias facilidades como restaurante, bar, banheiro, enfim, dá pra curtir o dia sem se preocupar. Apesar de que eles não deixam entrar com garrafas ou latas na ilha, o que te obriga a comprar bebidas do restaurante a preços bem salgados.

Vale mencionar que a ilha não é absolutamente vazia. Pois além dos hóspedes do resort tem também as pessoas que vem pra passar o dia. Mesmo assim a quantidade de gente não é exagerada, não me incomodou nem um pouco.

Areia branca, mar azul, água cristalina, peixinhos coloridos nadando com você e uma vista fantástica… Se isso não te deixar morrendo de vontade de visitar esse lugar, então não sei o que mais você busca nessa vida. Não tenho como recomendar essa ilha o suficiente! É o lugar perfeito pra quem quer curtir, explorar, tirar lindas fotos ou simplesmente não fazer absolutamente nada.

Não deixe de subir até o mirante Sunset Viewpoint, o percurso não dura mais do que uns 20 minutos e na minha opinião a vista lá de cima é inacreditável. Vale a pena escalar algumas pedras e levar algumas picadas de mosquitos pelo caminho. 😛

Eu escolhi subir até lá no horário da manhã, pra poder pegar a luz do Sol iluminando a ilha e a água do mar. Tem gente que prefere subir no final do tarde para ver o pôr-do-Sol. De um jeito ou de outro, esse pequeno paraíso na Tailândia vai te deixar impressionado com tamanha beleza!

Compartilhe:

2 comentários em “Koh Nang Yuan”

  1. Parabéns pelo seu blog, está fantástico, que venham muitas e muitas mais viagens e que todas sejam repletas de bons momentos.

    1. Oi Lindo, muito obrigada pela força. Sem sua ajuda eu não teria chegado até aqui. Obrigada por me apoiar em todos os momentos. Que venham muitas mais. ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *